Dicas de alimentos para um bronzeado perfeito

Com a chegada do verão todos querem pegar aquela corzinha e uma alimentação adequada pode ser um grande aliado no momento de conquistar e manter o bronzeado.

Consuma alimentos ricos em:

Betacaroteno - que é rico em antioxidante e vitamina A, recupera a pele e ajuda na formação da melanina que é responsável pela cor.   
Encontrado em: frutas como: melancia, damasco, mamão, manga pêssego e em algumas verduras como: cenoura, abóbora, beterraba, batata doce, espinafre, brócolis, couve-flor, agrião e rúcula. 

Proteínas – São responsáveis pela renovação celular da pele. As carnes, ovos, laticínios e derivados são fonte de proteína.

Antioxidantes – São responsáveis por combater os radicais livres, que danificam e envelhecem a pele. Os óleos vegetais, amêndoas, nozes, castanhas, avelã, soja, cereais integrais, gema de ovo, laranja, limão, abacaxi, morango, kiwi, acerola, maracujá, tomate, pimentão, couve-flor, espinafre, entre outros vegetais escuros são fonte desta substância.
Para finalizar tome sol gradualmente e nunca esqueça o protetor solar, lembra a dermatologista Carolina Ferolla.

Ver outras dicas »

Perfil

Com um vasto currículo e experiência é especializada em Dermatologia e lidera uma equipe de grandes profissionais há mais de 10 anos. A clínica foca seu atendimento nos cuidados da pele, e possui o objetivo de dar o melhor atendimento com a máxima qualidade. Leia mais.

Localização

Rua Afonso Braz, 473, Sala 63
Vila Nova Conceição, São Paulo, SP
(11) 3849.4207 | 3044.0659