Alimentação adequada evita os efeitos nocivos do frio na sua pele

Uma boa alimentação pode ser uma aliada da sua pele no inverno. Nesta época do ano é comum que a pele fique ressecada. Por isso, os alimentos devem ser o mais nutritivo e saudáveis possível, para ajudá-la a se recuperar.

Consuma alimentos ricos em vitamina A, C e E, betacaroteno, minerais, Omega 3 e Omega 6, eles farão bem para a sua saúde em geral e consequentemente para sua pele.

Onde encontrá-los:

Vitamina A – salsa, cenoura, couve, folhas de brócolis cozidas, espinafre, folha de beterraba, pêssego seco, agrião, folhas verdes, manteiga e nas frutas de coloração amarela.

Vitamina C - brócolis, espinafre, abóbora, batata doce, folhas de beterraba, tomate, melancia, couve, repolho, couve-flor, queijos, óleo de fígado de bacalhau, ovos, manteiga, maçã, morango, caju, pimentão verde e vermelho, acerola, laranja, goiaba, amora, agrião.

Vitamina E – nos cereais, na beterraba, no salsão e nas folhas verdes. A melhor fonte é o germe de trigo

Betacaroteno – Abóbora, cenoura, mamão, manga, damasco, espinafre e couve.

Minerais – maçã, laranja, banana, alface, agrião, espinafre e couve.

Omega 3 – sardinha, salmão, atum truta, frutos do mar, espinafre, agrião e óleos de origem vegetal, como o de soja, canola, girassol, e milho.

Omega 6 –  linhaça dourada, óleo de milho, óleo de soja, óleo de girassol, leite, ovos, carne animal, lula, peixes de água quente e nozes.

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Perfil

Com um vasto currículo e experiência é especializada em Dermatologia e lidera uma equipe de grandes profissionais há mais de 10 anos. A clínica foca seu atendimento nos cuidados da pele, e possui o objetivo de dar o melhor atendimento com a máxima qualidade. Leia mais.

Localização

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Vila Nova Conceição, São Paulo, SP
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